terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E eu com o meu mau feitio...

Tenho de confessar: odeio que me enviem e-mails reencaminhados com pedidos urgentes para isto e aquilo. Para mim, é como se os meus vizinhos, ou os meus amigos, ao abrirem a caixa do correio do prédio, deparando com folhetos de publicidade, viessem enfiá-los na abertura da minha.
Para quem me faça isso duas ou três vezes, crio uma regra na conta de e-mail: se o assunto vier com as letras "FW:" ou "Enc:", segue directamente para o caixote de lixo, sem passar pela caixa de entrada. Se não me enviam mais nada senão essas tretas, então nem é preciso estar com rodeios: qualquer mensagem desses remetentes vai para o lixo e ponto final.
Bolas! Será que acreditam mesmo que: a) eu ainda não recebi a mesma mensagem, enviada por outra pessoa (as probabilidades, convenhamos, são elevadas...)?; b) as desgraçadas pessoas cuja história se expõe existem mesmo, não são um embuste para ganhar dinheiro à nossa custa?; c) eu vou ler as 40 mensagens reencaminhadas que recebo por dia?
Santa paciência!

3 comentários:

Fernando Vouga disse...

Essas mensagens destinam-se apenas a "apanhar" endereços de E-mail, que têm valor comercial. É uma armadilha.
Já pensei em mudar d Endereço para evitar esse pesadelo; já falei com aluns amigos insinuando que não aprecio o gesto que, de amizade, tem muito pouco, mas nada. Continuo a receber carradas de lixo que não tenho sequer tempo e pachorra para abrir. Por vezes é tanto e tão pesado que se enche a caixa do correio.
Também já constatei que esse procedimento é muito comum em "velhinhos" que tiraram um "curso" de informática mas pouco mais sabem fazer do que criar grupos de E-mail e reenviar todo o lixo que recebem dos "colegas".
Uma desgraça!

tikka masala disse...

:)
É bom saber que há alguém que pensa como eu...

Catarina disse...

Eu também não perco tempo, é "delete" imediato!.