quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cogitações de pré-regresso


Amanhã volto ao trabalho e, pela primeira vez,  sinto-me ligeiramente nostálgica em relação ao tempo de férias que acabou. Este ano, ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, não me apetece voltar ao gabinete e passar os dias lá enfiada a "fazer as minhas coisas".
Depois destas semanas de praia e ar livre, em que me fui adaptando à vida em família e a um não ter nada que fazer que é sempre relativo e afinal me dá liberdade para decidir como quero aproveitar o tempo, sinto que vou ter dificuldade em readaptar-me à rotina de que eu tanto gostava.
O trabalho já não me sorri, a instituição muito menos. Deixou de ser um lugar onde me sinto bem-vinda e feliz. Por mais que eu goste do que lá faço, isso gerou no meu espírito uma certa angústia miudinha que me vai empapando o cérebro ao longo da semana. Não tenho vontade de viver dessa maneira, naturalmente, de sentir o que tantas outras pessoas sentem e eu me gabava de não saber o que era: passar a semana ansiando pela chegada de sexta-feira à noite.

Sem comentários: